Caixa de Promessas - Promessas Bíblicas

caixa de promessas da biblia universal


Aqui na caixa de promessas você encontra algumas das promessas em forma de versículos bíblicos onde o Senhor Deus em seu infinito amor fez à humanidade.



Página Inicial


Primeiro vamos entender o que de fato é uma promessa.
Buscando o significado de promessa no dicionário Aurélio v5.0 você encontrará assim:  
[Do lat. med. promissa.] 
Substantivo feminino. 
1. Ato ou efeito de prometer. 
2. P. ext. Coisa prometida. 
3. Oferta, dádiva. 
4. Compromisso (1). 
5. Voto, juramento.

Logo promessa é a palavra de juramento ou compromisso que o ser faz no intuito de concretizar determinado objetivo ou coisa.
A história do povo de Deus é marcada por suas promessas desde Gênesis até apocalipse, desta forma mostrando-se presentes em toda a bíblia sagrada.

Quando nos voltamos para o antigo testamento temos de imediato o impactante chamado de Abraão “Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção” (Gênesis 12.2). Podemos analisar facilmente a encorajadora promessa da terra prometida feita aos israelita incentivando-os a peregrinar pelo vasto deserto em busca daquilo que o Senhor havia preparado.

Para o novo testamento o significado de promessa continua sendo valido, firme, atual e fiel aos santos desígnios do Senhor. Como mencionado anteriormente as promessas e o cumprimento de algumas são realizados aqui, e o próprio Cristo apresenta a grande promessa que é a sua segunda vinda “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós” (João 14.8).
Contudo faz-se necessário atentar para a verdade de que há promessas de Deus que realizarão independentemente da nossa fé e outras promessas estão condicionadas à nossa fé e depende de nós para que a mesma seja concretizada.

No mais esteja certo de que Deus cumprirá tudo o que Ele prometeu.


Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:16-18

E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado nazareno
Mateus 2:23


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 3:5


Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.
Mateus 5:7

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

Apocalipse 03:19

Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

Mateus 24:35


TAGS:
caixa de promessas, promessas biblicas, promessas da bibliapromessa


Google

Curta Nossa Pagina no FaceBook

Seguidores